Receita especial de Páscoa: Açorda de Bacalhau

Prática e rápida de preparar, a açorda de bacalhau será servida nos restaurantes da Rede Mabu no dia 31/03 (domingo de Páscoa)

A saborosa açorda, uma das receitas mais tradicionais de se preparar com o bacalhau, é a sugestão da Rede Mabu Hotéis & Resorts para o almoço de Páscoa (31/03). O prato típico português é simples e rápido de fazer, além de ter uma bonita apresentação e agradar a todos os paladares. No Mabu a açorda de bacalhau será servida no almoço de Páscoa em três hotéis da rede, o Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba, o Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, e o Mabu Capivari Eco Resort, de Campina Grande do Sul/PR.

AÇORDA DE BACALHAU
Rendimento: cinco porções
Imagem

Ingredientes:

• 500 gramas de bacalhau;
• 01 unidade de pão amanhecido;
• 02 dentes de alho;
• 02 unidades de gema de ovo;
• Coentro à gosto;
• Azeite à gosto;
• Sal à gosto.

Modo de preparo:
Primeiramente aquecer a água e cozinhar o bacalhau. Após o cozimento desfiar em lascas e reservar. Em seguida amassar o pão amanhecido, umedecendo com leite ou água. Após esse processo aquecer o azeite e dourar o alho, untando o bacalhau. Deixar essa mistura dourar. A próxima etapa é espremer o pão para tirar o excesso de líquido, juntando em seguida o bacalhau e misturando bem. Adicionar uma concha de água do cozimento do bacalhau, o coentro e mexer até a mistura secar. Desligar o fogo, juntando as gemas e misturando. No Mabu o prato será servido dentro de um pão para ficar com a apresentação ainda mais bonita. Para isso, a indicação é utilizar um pão italiano (ou outro pão de formato redondo), cortar uma “tampa” na parte superior e por ela retirar todo o miolo. Colocar a açorda de bacalhau dentro do pão, cobrindo com queijo parmesão e levando ao forno em temperatura média por cinco a oito minutos para gratinar.

Mabu Royal & Premium
Uma sugestão para passar o almoço de Páscoa com a família em um ambiente requintado é o restaurante Brasserie Quatro Estações, pertencente ao Mabu Royal & Premium Hotel, localizado em Curitiba. No dia 31/03 (domingo) os clientes terão um cardápio diversificado com saladas, pratos quentes e sobremesas. Entre os itens do menu estão folhas nobres com lascas de parmesão e nozes; salada de bacalhau em lascas com grão de bico e ovos; salada de polvo a vinagrete com lentilha vermelha; tabule; açorda de bacalhau; canelone de ricota com espinafre ao molho sugo; pernil de cordeiro assado ao molho de hortelã e peito de frango grelhado na manteiga de sálvia. O buffet contemplará também sobremesas regionais, compotas e doces tradicionais.

O almoço de Páscoa do Mabu Royal & Premium Hotel, servido às 12h30, será aberto ao público e terá o valor de R$ 59,00 mais taxas por pessoa. Para tornar o momento ainda mais especial, os clientes serão recebidos com uma taça de espumante.

Venha celebrar conosco!
Mabu Royal & Premium – 41 3219 6000
Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR) 

Anúncios

0 Responses to “Receita especial de Páscoa: Açorda de Bacalhau”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Mabu Hotéis & Resorts

Uma experiência memorável. Informações e Reservas: 0800 41 7040 Das capitais Ctba, RJ e SP 4002 6040 www.hoteismabu.com.br

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 31 outros seguidores

Siga-nos no twitter

twitter

twitter.com/hoteismabu

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: