Lançamento do Mabu Tropical Resort

Grupo Mabu entrega 1ª fase de seu projeto de expansão em Foz do Iguaçu. Mabu Tropical Resort possui mais 154 unidades, entre  apartamentos e suítes.


Considerada como um dos principais polos do turismo nacional, a cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida pelo Grupo Mabu para receber um investimento de R$ 300 milhões até 2020, que resultará em um novo complexo hoteleiro e imobiliário para a região das Cataratas do Iguaçu. O projeto de expansão – voltado para o hotel Mabu Thermas & Resort – é composto por cinco fases. A primeira fase dessa expansão foi entregue no dia 14/06, no Jantar de Confraternização do Clube Feijão Amigo, realizado no restaurante Di Cavalcanti do Mabu Thermas & Resort. Compareceram ao evento cerca de 500 convidados, entre jornalistas, trade de turismo e autoridades.

Plano de Expansão

As obras da primeira fase do plano de expansão do Mabu Thermas & Resort, iniciadas em junho de 2011, foram finalizadas em sete meses, cinco meses antes do tempo previsto. Intitulado “Mabu Tropical Resort”, o novo hotel oferece mais 154 unidades – entre apartamentos e suítes – e recebeu um investimento de R$ 30 milhões. Com o término das obras, o resort teve o número de apartamentos ampliados em cerca de 75% – passando de 208 unidades para 362. Com a conclusão desta fase os clientes ganham um novo hotel, construído no interior do empreendimento.

Entre os diferenciais desta etapa, ligados à sustentabilidde, encontram-se o uso racional da água, a separação de dejetos e o reaproveitamento de energia. “O projeto focou a utilização de energias naturais, como a solar, tanto para o aquecimento da água quanto para a utilização máxima de iluminação”, destaca o engenheiro Edson Itiro Tsusaki, responsável pela obra. Além disso, será realizada uma revitalização em todas as áreas do hotel. A integração do hotel com o restante do resort por meio de uma passarela rústica, entre as árvores do bosque natural, tem chamado a atenção dos clientes.

A segunda fase da ampliação – que tem seu início previsto para 2013 – será responsável por incorporar um novo Centro de Convenções e também um Centro Gastronômico Regional, acoplado com o já existente muito procurado pelo seu diferencial operacional com conceito de nivelamento, setorização e central de produção de alimentos. Perfazendo 10.000m2 de Eventos. “Se tornando o maior centro de eventos do Sul do País”, explica o presidente do conselho de administração do Grupo Mabu, José Maria Abujamra.

Em 2014 será a vez da terceira fase do plano diretor do Mabu Thermas & Resort. Esta etapa contempla a construção de um Parque Aquático Termal, além de casas, que estarão disponíveis para compra, visando à utilização em períodos determinados de tempo. Trata-se do chamado sistema fracionado, ou “fractional”. Todos os anos, o comprador irá escolher as datas em que deseja permanecer no Resort. Serão construídos, aproximadamente, 40 imóveis, integrados com a área de lazer do empreendimento.

A quarta etapa do projeto levará para Foz do Iguaçu, a partir de 2015, mais um novo hotel com 150 novos apartamentos. A quinta e última fase, com previsão para iniciar-se em 2016, corresponde à construção de um amplo centro comercial, que promete tornar o hotel referência em compras na região oeste paranaense. Este centro será composto por torres comerciais, torres residenciais e um shopping center, sendo que o espaço estará disponível também para a população.  “O complexo deve proporcionar comodidade e segurança tanto para os turistas de lazer quanto para os hóspedes que vêm a Foz do Iguaçu participar de eventos e, muitas vezes, não têm tempo de fazer compras em outros locais”, completa o presidente do conselho de administração do Grupo Mabu.

O plano diretor ampliará, portanto, a estrutura do empreendimento para uma área de, aproximadamente, 240 mil metros quadrados, transformando o local em um moderno complexo hoteleiro e imobiliário.

Confira as fotos do lançamento do Mabu Tropical Resort com a presença do governador do Paraná, Beto Bicha e as fotos do jantar de Confraternização Clube Feijão Amigo:

 

 

Anúncios

1 Response to “Lançamento do Mabu Tropical Resort”


  1. 1 teracohcm 06/08/2017 às 22:39

    Awesome blog! Do you have any helpful hints for aspiring writers?
    I’m hoping to start my own site soon but I’m a little
    lost on everything. Would you advise starting with a free
    platform like WordPress or go for a paid option? There are so
    many choices out there that I’m completely confused ..
    Any recommendations? Thanks!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Mabu Hotéis & Resorts

Uma experiência memorável. Informações e Reservas: 0800 41 7040 Das capitais Ctba, RJ e SP 4002 6040 www.hoteismabu.com.br

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 31 outros seguidores

Siga-nos no twitter

twitter

twitter.com/hoteismabu

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: