Conheça o Sítio do Picapau Amarelo do Mabu!

As aventuras de Emília, Pedrinho, Narizinho e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo, – uma das obras mais originais da literatura infanto-juvenil brasileira – são relembradas e vivenciadas pelos hóspedes do Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu.

Devido a uma parceria inédita da Rede Mabu de Hotéis & Resorts com a Globo Marcas e VCT&Cia, o Mabu adaptou sua estrutura de lazer e transportou o Sítio do Picapau Amarelo do mundo virtual para o real com todas as suas características tornando a emoção um sentimento presente nas crianças e adultos.

As atrações especiais com a temática do Sítio envolvem toda a área de lazer do resort e surpreende os hóspedes de todas as idades. Diariamente é possível ouvir as histórias da Dona Benta, na varanda da casa do Sítio, degustar e aprender a preparar os quitutes da Tia Nastácia, aventurar-se no Parquinho do Pedrinho, utilizar a imaginação no cantinho da boneca Emilia e brincar na internet na Mini Lan House do Mundo do Sítio.

Na pescaria do Mabu, o Tio Barnabé está sempre pronto para contar causos e ensinar as crianças a pescar. Para quem gosta de literatura, uma biblioteca trará as principais obras de Monteiro Lobato. Os pequenos poderão também plantar e colher verduras na Horta da Narizinho. Em algumas ocasiões especiais, os personagens Emília, Saci, Visconde de Sabugosa e Cuca serão vistos passeando pelo hotel, brincando e interagindo com os hóspedes.

Além de lúdica e educativa, a iniciativa tem ainda um caráter social. Com o objetivo de proporcionar a outras crianças a oportunidade de entrar no mundo do Sítio do Picapau Amarelo, creches e escolas públicas poderão agendar visitas ao resort. Todos terão no Mabu uma verdadeira imersão na cultura e na literatura brasileira. Ao morar por alguns instantes dentro da história do escritor as crianças poderão sonhar, brincar e principalmente aprender.

Em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, o Mabu Thermas & Resort promove a exposição “Monteiro Lobato: o homem além do Sítio do Picapau Amarelo”. A mostra é composta por 14 painéis com textos e fotografias históricas que contam sobre a vida e o trabalho desse renomado autor. A exposição promete ser uma opção de lazer e conhecimento para o público do hotel que aprecia a literatura brasileira.

Venha vivenciar o dia a dia do encantador mundo do Sítio do Picapau Amarelo conosco! Um mundo mágico e divertido que faz parte do imaginário e da cultura brasileira. Emoção para toda a família!

Anúncios

10 Responses to “Conheça o Sítio do Picapau Amarelo do Mabu!”


  1. 1 Jamil 23/10/2015 às 19:50

    Eu assito todos os dia

  2. 2 Denize 10/07/2013 às 23:01

    Boa Noite! Estou progrmando passar o final de semana no Mabu em Foz do Iguaçu e gostaria de saber se no sábado e domingo tem programação com os personagens do sítio, que minha filha de 3 anos adora. Qual o período que as atividades do sítio estarão sendo realizadas?. Obrigada, Denize.

  3. 3 Luciana 12/04/2013 às 6:38

    Bom dia! Semana passada estive no hotel Mabu de Foz do Iguaçu e meu filhinho de 4 anos brincou na recreação. O tio Rafa (se não me engano) tirou uma linda foto dele e ficou de me enviar por email. Faz quase uma semana e não foi enviado (deixamos meu e mail e o do meu marido anotados num papel na brinquedoteca). Acho que não entregaram esse papel à ele. Vcs podem passar esse comentário ao tio Rafa (com meu email) ou ao responsável da brinquedoteca? Sobre a foto: ele tirou em 06/04, do Leo, na pescaria.
    Quero aproveitar para elogiar o hotel! Nota 10!!
    Grata! Luciana!

  4. 4 Sheila Dalfovo de Souza 04/01/2013 às 20:12

    Olá, estaremos hospedados no hotel Mabu no proximo final de semana dia 10/01. Gostaria de receber a programação para esse final de semana. Temos filhos de 3 anos e 12 anos. Obrigada pela atenção. Sheila

  5. 5 tatiana 04/09/2012 às 9:18

    Oi… Conheci o Hotel Mabu e adorei….Agora, a Dona Benta poderia ser mais agradável com as crianças.. Meu filho pediu para tirar uma foto com ela e ela repondeu que não gostava de tirar fotos… Saiu com uma cara de brava na fotografia.. Tirando isso, minha família adorou o hotel e seus funcionários. Melhor recreação que conheço de todos os resorts que já fiquei.. Voltarei, voltarei, voltarei..Até breve

    • 6 hoteismabu 05/09/2012 às 10:24

      Olá Tatiana, tudo bem? Gostaríamos de agradecer seu contato e tempo disponibilizado para compartilhar suas experiências no Mabu Thermas & Resort. Certamente para nós da Rede Mabu é uma satisfação saber de sua aprovação aos nossos serviços e ficamos felizes em saber que nossa equipe de recreação surpreendeu! Vamos avaliar suas observações referentes a Dona Benta para que não mais ocorra. Grande abraço, Equipe Mabu!

  6. 7 Julia 27/05/2012 às 23:27

    Acho muito imteresante essa iniciativa , pois com isso nossos filhos apendem mais e ainda aprendem BRINCANDO!!!
    Parabéns Hotel MABU!!!
    Eu estou muito orgulhosa de vocês!!!
    Abraço!!

    • 8 hoteismabu 30/05/2012 às 9:36

      Olá Julia!
      Obrigado pelas palavras! Esta é nossa intenção, unir o aprendizado com a brincadeira! Nada melhor do que vivenciar esta obra incrível de Monteiro Lobato em um resort localizado na cidade das Cataratas do Iguaçu, não é mesmo?
      Grande abraço, e até breve!

  7. 9 KENIA 11/04/2012 às 22:39

    Acho importantea iniciatva do hotel, a obra de Monteiro Lobato é impressionante e fascinante.Desejo mais informações, possui e-mail de contato? Att, Kênia / MG


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Mabu Hotéis & Resorts

Uma experiência memorável. Informações e Reservas: 0800 41 7040 Das capitais Ctba, RJ e SP 4002 6040 www.hoteismabu.com.br

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 31 outros seguidores

Siga-nos no twitter

twitter

twitter.com/hoteismabu


%d blogueiros gostam disto: