Dica para inovar sua receita de Páscoa!

Na Sexta-feira Santa, receitas com peixe têm lugar garantido na mesa de muitos brasileiros devido à tradição. Entre os mais comuns estão os pratos com bacalhau, que sem dúvida são uma ótima escolha. Contudo, a sua receita de Páscoa mas não precisa sempre vir acompanhada por batatas, podendo ser servida de forma diferenciada e ainda mais saborosa. Confira nossa dica de receita para a Páscoa!

Para inovar seu cardápio neste feriado prolongado, uma opção requintada e prática é o Bacalhau grelhado com crosta de castanha do Pará, espinafre e palmito. Além de saudável, o prato português – que já foi incorporado à culinária brasileira – possui poucas calorias e é simples de preparar. Experimente nossa sugestão nesta Páscoa!

O Chef Amadeu Reis do Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, nos deu todas as dicas de como preparar esta deliciosa receita de Páscoa. Caneta e papel nas mãos!

“Bacalhau grelhado com crosta de castanha do Pará, espinafre e palmito”
(Rendimento: uma porção)


Ingredientes:
200 gramas de bacalhau fresco;
100 gramas de espinafre fresco cozido;
02 toletes de palmito cortados ao meio na horizontal;
01 colher de sopa de azeite de oliva;
01 colher de sopa de manteiga;
01 colher de nata fresca;
01 pitada de curry;
01 dente pequeno de alho;
01 colher de chá de gengibre picado;
01 colher de chá de cebola picada;
03 talos de aspargos frescos;
50 ml de vinho branco seco;
Sal, pimenta e ervas a gosto.

Modo de preparo:
Deixar o filé de bacalhau marinado com sal, azeite e as ervas por aproximadamente uma hora. Após este processo, em uma frigideira aquecida com um fio de azeite, grelhar o bacalhau por quatro minutos, de cada lado, em fogo baixo. Na mesma frigideira grelhar os palmitos e reservar. Em seguida, ainda na mesma frigideira, aquecer o azeite de oliva, acrescentando a cebola e o alho e deixando dourar. Adicionar, em seguida, o espinafre, regando com o vinho. Este preparo deve ser refogado por um minuto.

Preparo do molho:
Em uma frigideira dourar o alho e o gengibre, acrescentando o curry e o vinho branco. Reduzir por 3 segundos e acrescentar a nata fresca (item não está listado nos ingredientes), o sal e a pimenta a gosto.

Montagem do prato:
Deve ser feito um fundo com os palmitos, colocando o espinafre em cima da montagem. Em seguida, colocar o bacalhau e a crosta de ervas. Pronto, agora é só saborear!

Mas, caso o programa de Páscoa seja curtir a família, fugir da cozinha e almoçar em um ambiente agradável que possui ampla área de lazer, venha celebrar a Páscoa no Mabu Parque Resort, em Curitiba. Diversão para as crianças com a chegada do Coelhinho, tranquilidade e conforto para os adultos. Aproveite nossas tarifas especiais para a Páscoa em Curitiba aqui.

Além disso no domingo (24/04) será servido um delicioso almoço de Páscoa com pratos típicos da culinária regional, incluindo o dourado no carrossel, e também opções como o rondele ao roquefort e o carré de carneiro ao molho de hortelã. Consulte valores especiais para quem não estiver hospedado através de nossa central de reservas: das capitais Curitiba, RJ e SP: 4002 6040, de outras localidades: 0800 41 7040.

Anúncios

1 Response to “Dica para inovar sua receita de Páscoa!”


  1. 1 Cristina 06/04/2011 às 17:03

    Nossa que prato lindo, adorei a receita vou experimetar fazer!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Mabu Hotéis & Resorts

Uma experiência memorável. Informações e Reservas: 0800 41 7040 Das capitais Ctba, RJ e SP 4002 6040 www.hoteismabu.com.br

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 31 outros seguidores

Siga-nos no twitter

twitter

twitter.com/hoteismabu


%d blogueiros gostam disto: