Curitiba, a capital modelo

Quem visita Curitiba sabe que a capital do Paraná é sinônimo não só de qualidade de vida como de beleza e cultura. Seus mais de 30 parques e bosques, sua charmosa arquitetura e a  fama de cidade modelo ajudaram a alavancar o turismo e fazer desta uma cidade reconhecida nacional e internacionalmente. Um exemplo disso é o número de visitantes que recebe mensalmente, em média 150 mil turistas, ansiosos por contemplar as belas atrações  da cidade e ver de perto por que Curitiba é tida como referência em qualidade de vida no país.
Listamos abaixo algumas das principais atrações da cidade.

Jardim Botânico
Seus jardins geométricos, inspirados nos jardins franceses, e a estufa de três abóbadas, que abriga diversas espécies nativas da Mata Atlântica,  fazem do Jardim Botânico um dos principais cartões postais da cidade. E não é só isso. O local ainda conta com o Museu Botânico, trilhas para caminhadas, lago e quadras esportivas.

Museu Oscar Niemeyer: “O museu do olho”
Projetado por Oscar Nyemeyer, o museu leva o nome do arquiteto, porém é popularmente conhecido como “O Museu do Olho” (sua arquitetura remete a um grande olho de concreto e vidro) e considerado o maior e mais moderno do Brasil. Possui um acervo permanente, que abriga uma obras de artistas como Guido Viaro, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Pablo Picasso.

Ópera de Arame
Localizada no Parque das Pedreiras, onde situa-se  a Pedreira Paulo Leminski, palco de grandes acontecimentos artísticos e culturais, a Ópera de Arame é uma edificação em três níveis, feita em tubos metálicos e paredes transparentes. Além da beleza arquitetônica, é cercada por uma área verde de reserva ecológica encravada sob um grande lago.

Se você tiver tempo, ainda pode optar pela Linha de Turismo de Curitiba, também conhecida como Jardineira, que passa por estes e mais 22 pontos turísticos da cidade em um ônibus de onde se pode ter uma vista panorâmica de todos os cenários. O passeio dá direito a 5 tickets, o embarque e mais 4 reembarques, permitindo que o turista desça em 4 pontos que quiser conhecer melhor.

Agora que você conheceu um pouco sobre a capital do Paraná, que tal ver tudo isso bem de perto?

Anúncios

0 Responses to “Curitiba, a capital modelo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Mabu Hotéis & Resorts

Uma experiência memorável. Informações e Reservas: 0800 41 7040 Das capitais Ctba, RJ e SP 4002 6040 www.hoteismabu.com.br

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 31 outros seguidores

Siga-nos no twitter

twitter

twitter.com/hoteismabu


%d blogueiros gostam disto: